11.4 C
Brusque
quinta-feira, setembro 11, 2025
InícioNotíciasSegurança PúblicaAcusado de torturar idoso em Brusque é preso em Florianópolis

Acusado de torturar idoso em Brusque é preso em Florianópolis

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

João Lucas Stöll, de 31 anos, acusados de torturar e tentar matar um idoso de 69 anos em Brusque, foi preso nesta quarta-feira, 9 de setembro em Florianópolis. O crime bárbaro aconteceu em 12 de julho de 2025. Stöll foi encontrado disfarçado de morador de rua no Centro da capital, na Avenida Paulo Fontes.

A prisão ocorreu durante uma operação do Departamento de Operações com Cães (DOA) da Polícia Militar, que fazia varreduras em áreas com pessoas em situação de rua. O acusado tentava se esconder entre os andarilhos, mas foi identificado pelos policiais. Ao checar seu nome no sistema, a guarnição descobriu que havia um mandado de prisão ativo por tentativa de homicídio qualificado. Ele recebeu voz de prisão e foi levado ao presídio da Capital.

O crime brutal

O crime, ocorrido há quase dois meses, foi descrito pela família do idoso como extremamente violento. A vítima sofreu fraturas múltiplas no braço, cortes profundos e outras lesões que exigiram uma cirurgia de emergência. A agressão só parou quando terceiros intervieram.

A vítima, que não teve a identidade revelada, relatou que não acreditava que sairia viva da cena de horror. Imagens registradas no hospital mostram a gravidade das lesões, com o braço dilacerado, escoriações abertas, rosto ferido e hematomas por todo o corpo.

De acordo com relatos de familiares da vítima, Stöll já havia ameaçado o idoso com um canivete anteriormente. Além disso, ele tem um histórico de agressões e comportamento violento. Por isso, a Justiça determinou a prisão preventiva para preservar a ordem pública e evitar a reincidência. Natural de Toledo (PR), o criminoso estava desempregado e morando nas ruas de Florianópolis.

Imagem do idoso após as agressões.
Publicidade
WhatsApp chat