O ministro do TSE – Tribunal Superior Eleitora, Kassio Nunes Marques, pediu vista ao julgamento da cassação do prefeito de Botuverá, Victor Wietcowsky (PP) e do vice-prefeito, Kaioran Paloschi.
Sendo assim, mesmo com placar já definido pela cassação do mandato, o término do julgamento fica prolongado, não valendo mais a data final do julgamento que estava prevista para esta quinta-feira, 11. Desta forma, ainda sem uma data definida, o julgamento segue em tramitação, o que faz com que o prefeito Wietcowsky permaneça no cargo até o resumo final do julgamento e posterior decisão que irá ser acatada, de modo que haverá certamente um processo de eleição suplementar no município, pra o término do mandado da atual gestão municipal.
O pedido de Nunes Marques é para o magistrado tenha mais tempo para analisar o caso e proferir sua decisão. Mesmo assim o placar fica irreversível para perda do mandato, pois três ministros já votaram e acompanharam o relator pela cassação; Floriano de Azevedo Marques (relator), André Mendonça, Cármen Lúcia e Isabel Gallotti já proferiram suas decisões.
Além de Marques, ainda faltam os votos dos ministros, Antônio Ferreira e de Estela Aranha.