28.6 C
Brusque
sábado, dezembro 27, 2025
InícioNotíciasPolíticaPedido de vista de ministro prolonga término do julgamento do TSE sobre...

Pedido de vista de ministro prolonga término do julgamento do TSE sobre eleição suplementar à Prefeitura de Botuverá

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

O ministro do TSE – Tribunal Superior Eleitora, Kassio Nunes Marques, pediu vista ao julgamento da cassação do prefeito de Botuverá, Victor Wietcowsky (PP) e do vice-prefeito, Kaioran Paloschi.

Sendo assim, mesmo com placar já definido pela cassação do mandato, o término do julgamento fica prolongado, não valendo mais a data final do julgamento que estava prevista para esta quinta-feira, 11. Desta forma, ainda sem uma data definida, o julgamento segue em tramitação, o que faz com que o prefeito Wietcowsky permaneça no cargo até o resumo final do julgamento e posterior decisão que irá ser acatada, de modo que haverá certamente um processo de eleição suplementar no município, pra o término do mandado da atual gestão municipal.

O pedido de Nunes Marques é para o magistrado tenha mais tempo para analisar o caso e proferir sua decisão. Mesmo assim o placar fica irreversível para perda do mandato, pois três ministros já votaram e acompanharam o relator pela cassação; Floriano de Azevedo Marques (relator), André Mendonça, Cármen Lúcia e Isabel Gallotti já proferiram suas decisões.

Além de Marques, ainda faltam os votos dos ministros, Antônio Ferreira e de Estela Aranha.

Publicidade
WhatsApp chat