O Corpo de Bombeiros Militar de Brusque detalhou as ações tomadas na tarde desta sexta-feira, 12, quando a corporação foi acionada para atendimento ao acidente ocorrido na Rua General Osório, no bairro Guarani, por volta das 12h13.
Segundo o relatório divulgado, ao chegarem no local, encontraram a motocicleta Yamaha Drag Star XVS 650, placa de Brusque, presa debaixo de um caminhão Scania. O motociclista foi encontrado com capacete e já sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito de Fábio Caetano Pereira no local.

Conforme informações apuradas no local, ambos os motoristas iriam entrar na rua Ernesto Bianchini. Porém, quando o semáforo abriu, o motociclista teria ultrapassado o caminhão pelo lado direito e, ao ficar à frente do veiculo, acabou sendo atingido.
O motorista do caminhão disse que não viu o motociclista.
Uma câmera de monitoramento registrou o acidente. Assista vídeo:
Para a remoção da vítima, as guarnições dos bombeiros precisaram usar um desencarcerador, incluindo cilindro expansor e tesouras de corte, para liberar o corpo das ferragens.
Após o resgate, a Polícia Científica ficou responsável pela condução do corpo.
O motorista do caminhão, um homem de 43 anos, estava consciente e sem ferimentos. Ele permaneceu no local durante todo o atendimento. A Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Polícia Civil também prestaram apoio na ocorrência.
Após a perícia, os bombeiros realizaram a limpeza da pista, removendo o óleo e os destroços do acidente para liberar o trânsito com segurança.