18.6 C
Brusque
sexta-feira, setembro 12, 2025
InícioNotíciasEconomiaJantar de ideias da ACIBr em Botuverá reúne empresários e governo para...

Jantar de ideias da ACIBr em Botuverá reúne empresários e governo para discutir oportunidades

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

A cidade de Botuverá, foi o palco da terceira edição do Jantar de Ideias, um evento promovido pelo Núcleo de Empresários da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr). O evento aconteceu Na noite da última quinta-feira, 11 de setembro de 2025, e reuniu empresários e o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, que palestrou sobre o tema “Santa Catarina: um Estado de oportunidades”.

Durante sua fala, o secretário ressaltou a forte vocação associativista e liberal da economia catarinense, destacando a importância de gerar empregos e renda. Siewert enfatizou também o papel do comércio internacional para o estado, lembrando que Santa Catarina é o segundo maior importador e o décimo maior exportador do país.

fotos: DKZ Produtora

Em um anúncio de grande interesse para o setor, Siewert apresentou um novo pacote de R$ 435 milhões, desenvolvido em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). O pacote visa apoiar empresas exportadoras que tiveram o faturamento afetado por suas relações comerciais com os Estados Unidos. As medidas incluem a devolução de crédito de ICMS, a postergação de impostos e a disponibilização de uma linha de crédito emergencial nos próximos meses.

A iniciativa do governo foi elogiada pelos líderes empresariais. Edson Rubem Müller (Pipoca), coordenador do Núcleo de Empresários de Botuverá, destacou a importância de eventos como esse para aproximar o setor produtivo do governo. “Elaborar um Jantar de Ideias numa cidade pequena é um desafio, mas também uma oportunidade de trazer novidades e somar para o nosso empresariado”, afirmou.

fotos: DKZ Produtora

Marlon Sassi, presidente da ACIBr, reforçou a necessidade de uma infraestrutura adequada para manter o crescimento do estado. “Ter os secretários perto da gente é fundamental para mostrar o nosso potencial e buscar o retorno dos impostos que arrecadamos”, pontuou Sassi.

Siewert, que aos 33 anos se tornou o secretário da Fazenda mais jovem do país, é formado em Engenharia Civil pela UFPR e tem pós-graduação em Marketing e Gestão Empresarial pela FGV/RJ. Após liderar a Celesc, ele reassumiu a Secretaria da Fazenda de Santa Catarina em 2023.

fotos: DKZ Produtora

Acompanhe, a repercussão em áudio do terceiro jantar de ideias, com a cobertura do Jornalismo Diplomata.  

Confira imagens do evento.fotos: DKZ Produtora

Publicidade
WhatsApp chat