Foi realizado na noite desta sexta-feira, 13, o jantar solene do 55º Enconampe – Congresso Catarinense de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual. A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) será a anfitriã do evento promovido pela Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de Santa Catarina (Fampesc), com apoio do BRDE, Badesc, Banco do Empreendedor, Sicredi e Sebrae.
O presidente da Fampesc, Pedro Fank, falou sobre a importância do evento e destacou Brusque no cenário têxtil catarinense.
O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, enalteceu a participação das entidades ligadas ao associativismo e destacou que o movimento empresarial de forma conjunta construiu resultados de sucesso na economia de Brusque e região.
Durante o jantar solene do 55º Enconampe, realizado pela Ampe Brusque, na noite desta sexta-feira, 12, o primeiro presidente da AmpeBr, Carlos Reinoldo Hildebrand, foi homenageado. Em entrevista à imprensa, o Carlos lembrou dos principais desafios enfrentados no surgimento do movimento do associativismo.
Rosi Dedekind, primeira mulher eleita para a presidência da Fampesc, na qualidade de representante do SEBRAE, esteve presente no evento e comentou sobre a importância do 55º Enconampe.
O presidente da CONAMPE Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas, Ercílio Santinoni, falou à imprensa. Inicialmente com uma avaliação sobre o impacto do chamado “tarifaço” na economia catarinense, com destaque no final para importância dos eventos realizados pelo movimento do associativismo.
Representando o Governo do Estado de Santa Catarina, o Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, enalteceu o papel das entidades representativas no desenvolvimento catarinense.