Na noite desta terça-feira, 16 de setembro, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária. Os trabalhos foram presididos pelo Presidente da casa, vereador Alexandre Felipe Pereira e contou com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.
A sessão foi marcada por discursões de projetos moções e requerimentos de interesse da população.
A vereadora Eduarda Schweigert mais uma vez cobrou fiscalização, em relação ao descarte irregular de resíduos sólidos descartados em vias públicas, e destacou, a necessidade da conscientização, em relação aos maus tratos de animais. Sobre os dois assuntos ela falou ao Jornalismo Diplomata.
O vereador Anderson Luiz Cavichioli, usou a tribuna para falar sobre a cobrança da taxa de água, que o Cidadão, é obrigado, a pagar mesmo que não tenha medidor ligado a rede de abastecimento. O parlamentar explica que se trata de uma lei federal, e que a mesma e citada no contrato de concessão entre a concessionária e o Município.
Na ordem do dia foram votados e aprovados os seguintes projetos.
Acompanhe a repercussão da sessão, acompanhada pelo Jornalismo Diplomata.
ORDEM DO DIA ORDEM DO DIA
Deliberação sobre o parecer conjunto das comissões de legislação, justiça e redação final e finanças e orçamentos referente ao projeto de lei ordinária nº 39/2025, que “dispõe sobre o plano plurianual para o quadriênio de 2026-2029, e dá outras providências”.
Deliberação sobre o parecer conjunto das comissões de legislação, justiça e redação final e finanças e orçamentos referente ao projeto de lei ordinária nº 40/2025, que “dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária para o exercício de 2026 e dá outras providências”.
Aprovado em regime de urgência o projeto de lei ordinária nº 11/2025, que “declara de utilidade pública
Municipal o “grupo escoteiros Dragões da montanha”, e dá outras providências
O legislativo Guabirubense volta a se reunir ordinariamente na próxima terça-feira, 24 de setembro, no seu horário regimental das 19h
