Na tarde desta segunda-feira, 29, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal – DIC de Brusque, deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão, com a finalidade de desarticular grupo ligado ao comércio de entorpecentes, sobretudo cocaína, no Município de Brusque.
A investigação teve início no ano de 2024, ocasião em que foram colhidos os primeiros elementos informativos relacionados aos indivíduos investigados.

Com base na série de elementos angariados, a autoridade policial representou por busca e apreensão, que foi deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público. As buscas foram cumpridas no Bairro Azambuja e Águas Claras, sendo apreendidos nos locais maconha e cocaína, aproximadamente R$7 mil reais, além de materiais que eram utilizados para o preparo e fracionamento da droga.
Nas três residências foram encontrados rolos de “lacres de segurança”, que os investigados colocavam nos sacos plásticos para que os usuários se certificassem que o invólucro contendo a droga não foi violada até à entrega. Dois homens e uma mulher foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A investigação terá prosseguimento para apurar a ligação de outros indivíduos com o crime investigado.