20.6 C
Brusque
quarta-feira, outubro 1, 2025
spot_img
InícioNotíciasGeralDestaques da sessão da Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira, 30

Destaques da sessão da Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira, 30

Data:

spot_img

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Câmara de Vereadores de Brusque realizou sessão ordinária nesta terça-feira, 30. Os vereadores aprovaram Projetos de Lei, Requerimentos, Pedidos de Informação e Moções.

No espaço da Palavra Livre outros temas gerais foram abordados. O vereador Valdir Hinsselman, PL, comentou sobre reclamações da comunidade em torno da soltura de pipas com cerol, principalmente na região do bairro Rio Branco.

O vereador salientou que de forma em geral a soltura de pipa tem preocupado moradores em função do risco de acidentes nas redes de alta tensão, além da preocupação de acidentes com risco de morte envolvendo pipas com cerol.

Ao final da sessão, algumas moções geraram debate na tribuna. O vereador Pedro Neto usou o espaço para falar sobre a moção Moção nº 195/2025 endereçada à ALESC (Assembleia Legislativa), manifestando apoio ao PL nº 337/2023, que propõe a instalação de câmaras de videomonitoramento nas salas de aula.

O vereador comentou sobre o tema.

A moção foi aprovada pela maioria, no entanto, com voto contrário da vereadora Bete Eccel, PT, que foi ouvida pelo Jornal da Diplomata.

Em seguida outra moção, também com amplo debate no estado, entrou em discussão. Trata-se da Moção nº 204/2025, encaminhada à ALESC, manifestando apoio irrestrito ao PL nº 0202/2025, de autoria da Deputada Estadual Paulinha, que assegura direitos fundamentais à gestante. A moção é de autoria do vereador Cassiano Tavares, que não comento sobre o assunto na sessão.

Ao final da sessão a vereadora Bete Eccel explicou o seu posicionamento em torno do PL nº 0202/2025, de autoria da Deputada Estadual Paulinha, que assegura direitos fundamentais à gestante.

A sessão começou com homenagens. Entre as comendas legislativas, foi concedida honraria em reconhecimento do Dia do Professor de Jiu-Jitsu. Representantes da modalidade acompanharam a sessão e falaram ao Jornal da Diplomata.

O vereador Pedro da Silva Neto, PL, autor do projeto que reconhece o Dia do Professor de Jiu Jitsu falou ao Jornal da Diplomata.

Publicidade
WhatsApp chat