Na tarde de terça-feira (07), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 62 anos suspeito de ter cometido o crime de estupro de vulnerável na Cidade de Brusque.
De acordo com as investigações, o suspeito teria abusado de duas netas, ambas com menos de 14 anos à data dos fatos. Segundo apurado, o suspeito inicialmete teria abusado da neta mais velha (iniciando quando a vítima tinha entre 9 e 10 anos com toques íntimos e, com o tempo, passando a praticar conjunção carnal até os 13 anos da vítima). As investigações buscam apurar se uma terceira neta, de 14 anos, também teria sido abusada pelo suspeito.
Diante dos fatos e da gravidade da situação, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito, contando com manifestação favorável do Ministério Público, tendo a Vara Criminal de Brusque deferindo o pedido e expedindo o respectivo mandado de prisão.
O caso está sendo investigado sob segredo de justiça. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Brusque, onde permanecerá à disposição da Justiça.
