A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, nesta sexta-feira, 17 de outubro, um mandado de prisão contra um homem de 61 anos condenado por estupro de vulnerável. A ação foi coordenada pela Delegacia da Comarca de Ascurra, com apoio da Delegacia de Nova Trento.
A condenação está relacionada a crimes cometidos em 2017, no município de Apiúna, no Vale do Itajaí. As vítimas eram duas meninas, ambas com cerca de 10 anos na época dos abusos: uma sobrinha e uma vizinha do autor.
Durante as investigações, conduzidas pela Polícia Civil de Apiúna com suporte do Setor de Investigações Criminais (SIC) de Ascurra, foi apurado que o homem utilizava uma carabina de pressão para ameaçar as crianças, dizendo que as mataria caso contassem sobre os abusos.
Os laudos periciais e psicológicos confirmaram os crimes e os danos causados às vítimas. Com a conclusão do inquérito e o julgamento do processo criminal, o homem foi condenado a 35 anos, 5 meses e 18 dias de prisão, em regime fechado.
Após a condenação definitiva, a Polícia Civil realizou diligências nos municípios de Nova Trento e Brusque para localizar o condenado. Com intermediação de sua advogada, ele acabou se apresentando às autoridades e foi preso.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde já começou a cumprir a pena.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número (47) 9 9793-6769. O sigilo é garantido e absoluto.
