15.3 C
Brusque
sábado, junho 20, 2026
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável no Vale do...

Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável no Vale do Itajaí

Data:

Publicidade

Barni Garden Center

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, nesta sexta-feira, 17 de outubro, um mandado de prisão contra um homem de 61 anos condenado por estupro de vulnerável. A ação foi coordenada pela Delegacia da Comarca de Ascurra, com apoio da Delegacia de Nova Trento.

A condenação está relacionada a crimes cometidos em 2017, no município de Apiúna, no Vale do Itajaí. As vítimas eram duas meninas, ambas com cerca de 10 anos na época dos abusos: uma sobrinha e uma vizinha do autor.

Durante as investigações, conduzidas pela Polícia Civil de Apiúna com suporte do Setor de Investigações Criminais (SIC) de Ascurra, foi apurado que o homem utilizava uma carabina de pressão para ameaçar as crianças, dizendo que as mataria caso contassem sobre os abusos.

Os laudos periciais e psicológicos confirmaram os crimes e os danos causados às vítimas. Com a conclusão do inquérito e o julgamento do processo criminal, o homem foi condenado a 35 anos, 5 meses e 18 dias de prisão, em regime fechado.

Após a condenação definitiva, a Polícia Civil realizou diligências nos municípios de Nova Trento e Brusque para localizar o condenado. Com intermediação de sua advogada, ele acabou se apresentando às autoridades e foi preso.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde já começou a cumprir a pena.

A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número (47) 9 9793-6769. O sigilo é garantido e absoluto.

Publicidade
WhatsApp chat