A Comissão Organizadora da 38ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), por meio da Fundação Municipal de Turismo de Brusque, vem a público trazer informações referentes ao Concurso da Realeza, realizado no último domingo (19).
Durante o evento, houve um equívoco no anúncio do resultado final, realizado pela empresa Urbanize Engenharia e Construção, patrocinadora responsável pela condução do concurso. Na ocasião, foi informado, de maneira equivocada, que a candidata Tânia Klein havia conquistado o título de segunda princesa.

Na verdade, a candidata Laisa Gums obteve maior pontuação, sendo, portanto, a legítima detentora do título de segunda princesa.
É importante ressaltar que a apuração foi corretamente realizada pela Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), e que o erro se deu unicamente no momento do anúncio público, sob responsabilidade da empresa patrocinadora.
Diante da situação, e em comum acordo com ambas as candidatas, optou-se pela criação do título de terceira princesa, que será assumido por Tânia Klein.

Assim, a nova realeza da 39ª Fenarreco passa a ser composta por uma rainha e três princesas. Todas receberão igualmente os prêmios já definidos.
A Prefeitura de Brusque e a Comissão Organizadora da Fenarreco lamentam o ocorrido. Ainda que o erro tenha partido de terceiros, o governo municipal enfatiza seu compromisso com a transparência, o respeito e a valorização de todas as pessoas envolvidas.
Conheça a realeza
Rainha: Caroline Leite
I Princesa: LetÍcia Kohler
II Princesa: Laisa Gums
III Princesa: Tânia Klein