Guabiruba dá mais um passo rumo ao desenvolvimento sustentável e participativo, com a definição dos eixos estratégicos que irão orientar o futuro econômico da cidade.
A Prefeitura de Guabiruba realizou, no dia 16 de outubro, às 8h30, no SESC Comunidade de Guabiruba, o segundo encontro entre representantes do setor empresarial, do poder legislativo e do executivo municipal para a definição dos eixos econômicos prioritários ao desenvolvimento do nosso município. Além de completar a formação da Governança do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM), a partir dos diversos representantes de nossa comunidade.
O PEDEM integra o Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido em parceria com o SEBRAE, e tem como objetivo alinhar estratégias e fortalecer a economia local, com foco no aumento da qualidade de vida de nossa população.
O encontro marcou o avanço de um movimento coletivo voltado ao planejamento e construção de um futuro sustentável para Guabiruba, reunindo lideranças e representantes de diferentes setores da sociedade. A escolha dos eixos e a formação da Governança é um passo essencial para garantir que o desenvolvimento econômico aconteça de forma participativa, com ações que promovam o empreendedorismo, a inovação e a geração de oportunidades.
Durante a reunião, os participantes definiram os eixos estratégicos que orientarão as prioridades de desenvolvimento econômico do município e projetaram a visão de futuro para os próximos 5 a 10 anos, consolidando o início de um plano que servirá de base para ações estratégicas nos diferentes setores da cidade.
Com os eixos estratégicos definidos, dois encontros setoriais já foram programados:
22 de outubro, às 8h30 – Eixo Têxtil + Vestuário, no Salão Nobre da Prefeitura;
28 de outubro, às 18h30 – Eixo Turismo + Comércio Varejo, no Salão Nobre da Prefeitura.
Todos que desejam contribuir para o crescimento e desenvolvimento de Guabiruba são bem-vindos. Seja você empresário, representante de entidade ou cidadão interessado, venha participar e ajudar a construir o futuro da nossa cidade.
