20.8 C
Brusque
quarta-feira, outubro 29, 2025
InícioNotíciasGeralBrusquense conquista título ibero-americano na pista olímpica da Rio 2016

Brusquense conquista título ibero-americano na pista olímpica da Rio 2016

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

O Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro, foi palco de um fim de semana repleto de emoção e alto nível técnico com a realização de duas importantes competições internacionais de BMX Racing.

No sábado (25), a pista olímpica recebeu a quinta etapa da Copa Latino-Americana, que também marcou a primeira edição do Campeonato Ibero-Americano da modalidade. Já no domingo (26), foi a vez da sexta e última etapa da Copa Latina, encerrando a temporada e consolidando o sucesso da retomada do legado olímpico deixado pelos Jogos Rio 2016.

O evento reuniu atletas de diversos países e confirmou o protagonismo do Brasil na modalidade. As disputas valeram pontuação dupla Classe C1 para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI), reforçando o peso das provas no calendário internacional.

Entre os destaques, estiveram os brusquenses Lucas Moresco Zimmermann e Guilherme Ribeiro, ambos integrantes do programa Bolsa-Atleta da Fundação Municipal de Esportes de Brusque.

Lucas teve um fim de semana impecável, vencendo todas as baterias da categoria Sub-23. O atleta sagrou-se campeão ibero-americano no sábado, campeão da 6ª etapa da Copa Latina no domingo e ainda garantiu o título de campeão do Ranking Latino-Americano 2025.

“Gosto muito da pista do Rio. Além de ser rápida e técnica, ela é muito desafiadora. Correr aqui tem um significado especial para qualquer atleta que sonha em disputar uma olimpíada”, destacou Lucas.

Na categoria Elite Men, Guilherme Ribeiro também teve um grande desempenho, chegando às finais nos dois dias de disputa. O atleta conquistou a 4ª colocação no ibero-americano e um 3º lugar na 6ª etapa da Copa Latina, mostrando consistência.

O reencontro de Guilherme com o pódio simboliza a resiliência e o trabalho árduo do ciclista, que desde setembro de 2024 vem enfrentando lesões que limitaram sua participação em algumas competições.

“Esse resultado significa muito pra mim. Desde o ano passado enfrento várias lesões e cheguei a duvidar se conseguiria voltar ao meu melhor nível. Mas continuei treinando, mesmo com limitações, acreditando no processo. Estar de volta ao pódio é uma recompensa por toda essa persistência e por nunca ter desistido do meu sonho”, afirmou o atleta.

Texto: SECOM – Prefeitura de Brusque

Publicidade
WhatsApp chat