Rua Guilherme Alberto Frederico Hoeffelmann ficará interditada nos dois sentidos
O acesso à rua Guilherme Alberto Frederico Hoeffelmann, no Rio Branco, através da Ponte do Pilolo, ficará totalmente interditado nos dois sentidos de circulação a partir das 7h desta sexta-feira (31) até às 18h de domingo (2).
A intervenção é necessária para a execução da instalação de uma caixa de drenagem que vai unificar o sistema pluvial da via com a drenagem da obra da Beira Rio, Lote 2.
Mesmo sendo uma estrutura pequena, ela é profunda, o que exige um espaço maior de escavação para acesso e concretagem. “Esse tempo é o ideal para que possamos escavar, localizar a tubulação existente, confeccionar a caixa e permitir que o concreto tenha o tempo adequado de cura antes do reaterro”, explicou o técnico em edificações, Diego Augusto Martins Siqueira.
A execução do serviço está sendo acompanhada pela equipe técnica de engenharia da Secretaria de Infraestrutura Estratégica (SIE) e apoio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram).
Para garantir a segurança e a orientação adequada dos condutores durante o período de bloqueio, as equipes de sinalização da Setram já estão mobilizadas para preparar a instalação das placas informativas e de desvio. “A sinalização será instalada de forma preventiva nas vias de acesso, para garantir que os condutores sejam informados com antecedência e possam planejar rotas alternativas”, explicou o diretor de sinalização da Setram, Deivison Ricardo Casagrande.
Durante a interdição, os condutores que precisarem acessar a rua Ernesto Bianchini, no Rio Branco, terão como opção de passagem a ponte da rua João Bianchini, no Bairro Dom Joaquim, que permanecerá liberada para o tráfego.
Durante o período da obra, a Setram orienta os motoristas a evitarem o trecho e buscarem rotas alternativas, respeitando as placas e orientações da GTB no local.



