A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta segunda-feira, 3 de novembro, a convocação da Seleção Brasileira para os dois últimos compromissos do ano. O técnico Carlo Ancelotti divulgou a lista com 26 jogadores que enfrentarão Senegal e Tunísia em amistosos na Europa, marcados para os dias 15 e 18 de novembro.
Os confrontos marcam a reta final de preparação antes da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, em junho.
Estreias e destaques na lista
Entre os destaques da convocação estão as estreias de Vitor Roque, atacante do Palmeiras; Luciano Juba, do Bahia; e Fabinho, volante do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Os amistosos servirão como os últimos testes antes da convocação final para o Mundial, prevista para maio de 2026.
Segundo o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, os jogadores que forem chamados para a Copa se apresentarão inicialmente na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Há ainda a possibilidade de a Seleção disputar um amistoso em solo brasileiro antes do embarque para o torneio.
Lista completa de convocados
Goleiros
Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba, (Bahia)Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco), Wesley (Roma)
Meio-campistas
Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), Lucas Paquetá (West Ham).
Atacantes
Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha, (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr. (Real Madrid), Vitor Roque (Palmeiras)
Próximos jogos da Seleção Brasileira
Brasil x Senegal – 15 de novembro, no Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)
Brasil x Tunísia – 18 de novembro, no Stade Pierre-Mauroy, em Lille (França)
Após esses compromissos, a Seleção voltará a campo apenas em março de 2026, quando disputará novos amistosos contra seleções de peso, como França e Croácia, antes da convocação definitiva para o Mundial.



