20 C
Brusque
segunda-feira, novembro 3, 2025
InícioNotíciasGeralEvento "Trajetórias em Moda Autoral" é destaque no Jornal da Diplomata

Evento “Trajetórias em Moda Autoral” é destaque no Jornal da Diplomata

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

A coordenadora do curso de Design de Moda da Uniasselvi, Alini Cavichioli, e a técnica de cultura do SESC, Regiane Mazer, falou ao Jornal da Diplomata na manhã desta segunda-feira, 03.

Com o tema “Entre Mundos”, evento da UNIASSELVI propõe a encontro de realidades diferentes e abre espaço para os acadêmicos se expressarem.

O curso de Design de Moda da UNIASSELVI realiza, no dia 5 de novembro, o desfile acadêmico TRAMA – Trajetórias em Moda Autoral, com o tema “Entre Mundos”. O evento acontece no Bloco D da UNIASSELVI Brusque, a partir das 19h, com entrada gratuita e aberta ao público.

Considerado o ponto alto do semestre acadêmico, o desfile TRAMA tem como propósito valorizar os novos talentos da moda e dar visibilidade às produções autorais desenvolvidas pelos estudantes. Nesta edição, o conceito “Entre Mundos” propõe uma reflexão sobre as travessias criativas entre realidades, tempos e identidades, ou seja, um diálogo entre o sonho e o concreto, o passado e o presente, o pessoal e o coletivo.

De acordo com Alini Cavichioli, coordenadora do curso de Design de Moda da UNIASSELVI, o desfile representa um momento de síntese entre teoria e prática. “Cada coleção nasce de um processo de investigação criativa, em que o aluno traduz suas referências pessoais em linguagem estética. É um exercício de expressão autoral, mas também de amadurecimento profissional”, explica.

A programação será dividida em dois momentos principais. O primeiro traz desfiles de coleções autorais, elaboradas a partir de investigações sobre os “entre-mundos” de cada aluno: suas culturas, memórias e imaginários. O segundo apresenta figurinos infantis criados em parceria com o Sesc, resultado da vivência prática dos estudantes no campo do figurino.

Para a professora, essa experiência amplia o olhar dos futuros profissionais para diferentes áreas do mercado de moda. “Quando os alunos vivenciam a criação de figurinos e o desenvolvimento de coleções autorais, eles compreendem a importância de unir conceito, técnica e propósito em cada projeto. É nesse diálogo que surgem propostas verdadeiramente inovadoras”, completa Alini.

Serviço

Evento: TRAMA – Trajetórias em Moda Autoral | Tema: “Entre Mundos”

Data: 5 de novembro de 2025

Horário: 19h

Local: UNIASSELVI Brusque – Av. Getulio Vargas, 63. Bloco D

Entrada: Gratuita

Publicidade
WhatsApp chat