Objetivo é oferecer um melhor fluxo e evitar gargalos na região em horários de pico
A partir desta segunda-feira (10), a rotatória localizada na Avenida Hugo Schlosser, no cruzamento com a rua Augusto Bauer, nas proximidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), passará a ter preferência para os condutores que trafegam no sentido Dom Joaquim em direção ao Centro à Avenida Beira Rio.
Com a mudança, os condutores que vêm da Ponte Antônio Maluche e realizam a conversão à esquerda contornando a rotatória, com destino à Av. Augusto Bauer e Av. Beira Rio, deverão parar e ceder passagem aos veículos que vêm do sentido oposto (Avenida Dom Joaquim).
A medida foi definida pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) para reduzir o acúmulo de veículos na Avenida Hugo Schlosser durante os horários de pico, especialmente entre os motoristas que acessam a região central vindos dos bairros Jardim Maluche, Souza Cruz e Dom Joaquim.
O novo regramento foi elaborado a partir de contagens volumétricas realizadas ao longo da semana, com o intuito de equilibrar o tráfego entre os dois sentidos da via. “A preferência anterior, dos veículos vindos da Ponte Antônio Maluche, gerava retenções frequentes e filas extensas nos horários de maior movimento para os condutores da Avenida Dom Joaquim”, explicou o secretário Emerson Luiz Andrade.
“A alteração tem como objetivo distribuir melhor o fluxo, pois esses motoristas ainda contam com a opção de acessar a rua Bartolomeu Prüner (direita livre) e seguir pela rua 25 de agosto, que também oferece acesso direto à nova Beira Rio. Essa rota deve reduzir o tempo de deslocamento e evitar a formação de congestionamentos na rotatória”, completou o secretário.
A equipe técnica de sinalização da Setram já concluiu as adequações na sinalização vertical, enquanto a sinalização horizontal será implantada neste fim de semana.
Os agentes da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) estarão no local para orientar os condutores durante o período de adaptação.



