O Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) foi contemplado com recursos de um edital de verbas pecuniárias da 1ª Vara Federal da Subseção de Itajaí. O repasse permitirá a aquisição de materiais pedagógicos utilizados no Programa Observador Social Mirim (OSB-Mirim), desenvolvido ao longo do próximo ano.
O programa integra as ações de Educação Fiscal e Cidadania promovidas pelo OSB Brusque e atende estudantes do 4º ano de escolas públicas e privadas dos municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá. O presidente do Observatório Social de Brusque, Evandro Gevaerd, falou ao Jornal da Diplomata.

Reforço para atividades pedagógicas
Com o valor destinado — R$ 6.691,20 — o OSB poderá adquirir materiais essenciais para a continuidade das atividades, como lupas, certificados, cartazes com o lema do programa, canetões para quadro branco e duas malas grandes com rodinhas, utilizadas para transportar o kit pedagógico nas visitas às escolas.
Segundo o edital, além do OSB Brusque, outros 64 projetos, de 61 entidades públicas e privadas, também foram contemplados. Ao todo, foram distribuídos R$ 3,6 milhões para iniciativas voltadas à segurança pública, educação, saúde e ações sociais.
Ações com a Justiça
Como contrapartida, o Observatório é cadastrado para receber apenados encaminhados pela Justiça para o cumprimento de penas de prestação de serviços à comunidade, ampliando seu papel social no município.


