Além de estar com a moto irregular, infrator ainda empinou na frente de equipe
Na tarde desta quinta-feira (27), a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) registrou uma ocorrência envolvendo um motociclista que realizava manobras perigosas na rua Ernesto Bianchini, no Rio Branco. Segundo a guarnição, o condutor, que estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), transitava em apenas uma roda, empinando sua motocicleta e tentou fugir ao perceber a aproximação da equipe.
Durante a tentativa de abordagem, o motociclista retornou na contramão, perdeu o equilíbrio e caiu, colidindo contra a viatura e uma estrutura metálica próxima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o homem ao Hospital Azambuja. Ele apresentava desorientação, mas não havia fraturas aparentes.
A GTB informou que lavrará as autuações administrativas referentes à direção perigosa, manobra de empinar, circulação na contramão e veículo não licenciado, além das demais infrações cabíveis. Além disso, a placa da motocicleta possuía quase R$ 5 mil em débitos junto ao Detran, além de estar com o escapamento adulterado.
Como a ocorrência envolveu vítima, a Polícia Militar ficará responsável pelo registro do boletim de acidente de trânsito e pela apuração criminal, incluindo desobediência e condução que coloque outros em risco.



