Maysa Presente de Deus Vitória do Amor” é destaque no Da Hora
A jovem brusquense Maysa Z. Gevaerd, de 16 anos, narra sua emocionante trajetória desde o nascimento prematuro até a vida cheia de vitalidade que leva hoje. A obra, “Livro Maysa Presente de Deus Vitória do Amor”, de caráter autobiográfico, resgata momentos marcantes vividos pela autora e sua família, destacando fé, esperança e superação. O livro será relançado na próxima quinta-feira, 11, no Espaço Graf. O pai, Fabrício Gevaerd, falou ao Programa da Hora nesta terça-feira, 02.
Maysa nasceu com apenas 900 gramas, passando seus primeiros dois meses de vida na UTI neonatal, em uma intensa batalha pela sobrevivência. Durante esse período delicado, seus pais acompanharam cada segundo ao seu lado, enfrentando medo, incertezas e muita oração.
Programa da Hora – Primeiro Bloco
Programa da Hora – Segundo Bloco
Segundo ela, o apoio da família, dos profissionais da saúde e das inúmeras pessoas que rezaram por sua recuperação foi fundamental. “Sei que Deus me protegeu o tempo todo”, afirma no relato. Com cuidados constantes e um progresso considerado um verdadeiro milagre, Maysa deixou o hospital pesando 1,8 kg, pronta para iniciar sua vida fora da incubadora.

Hoje, aos 16 anos, estudante da 1ª série do ensino médio do Colégio São Luiz, Maysa vive uma rotina repleta de alegria e sonhos. Extrovertida, cheia de amigos e apaixonada por viagens e esportes, ela afirma que ainda não decidiu qual carreira irá seguir, mas garante que confia plenamente nos planos de Deus.
A publicação do livro marca um momento especial na vida da jovem, que deseja inspirar outras famílias que enfrentam desafios semelhantes. “Sou, acima de tudo, muito grata pela vida”, destaca.



