21.1 C
Brusque
quinta-feira, dezembro 4, 2025
InícioNotíciasGeralSecretária de Educação fala sobre encerramento do ano letivo e os preparativos...

Secretária de Educação fala sobre encerramento do ano letivo e os preparativos para o calendário em 2026

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

A Secretária Municipal de Educação de Brusque, Franciele Mayer, concedeu entrevista ao Jornal da Diplomata nesta quarta-feira,04, para falar sobre o encerramento do ano letivo e as perspectivas da rede municipal para 2026. O término das atividades escolares em 2025 está marcado para o dia 18 de dezembro, envolvendo todas as unidades de ensino do município.

Segundo a secretária, 2025 foi mais um ano de desafios e avanços, especialmente no que diz respeito à capacitação dos profissionais da educação. A busca por qualificação tem sido uma prioridade para garantir um atendimento cada vez mais eficiente às demandas pedagógicas e sociais das escolas.

Ela destacou também que o crescimento populacional de Brusque impacta diretamente o planejamento da rede municipal, que precisa se reorganizar anualmente para atender o aumento no número de estudantes. A preparação para 2026 já está em andamento, com foco na ampliação da oferta, melhoria da infraestrutura e fortalecimento das ações pedagógicas.

As projeções para o próximo ano incluem investimentos em formação continuada, revisão de projetos educacionais e atenção à estrutura física das unidades, visando acompanhar o ritmo de expansão da cidade.

A entrevista completa com a secretária de Educação você acompanha na programação da Rádio Diplomata FM.

Publicidade
WhatsApp chat