Será um momento especial, com programação especial e comemoração de aniversário
A Feira Livre Schlosser realiza neste sábado, 6 de dezembro, das 9h às 17h, sua última edição de 2025. O evento acontece no estacionamento da Vila Schlosser, em frente à Uniasselvi em Brusque, e contará com diversas barracas, atrações especiais e uma comemoração pelos dois anos de existência da feira.
Durante o Programa da Hora desta sexta-feira, 5 de dezembro, os organizadores Ana Sueli Giraldi Machado, Marina Zen Bizarri e Gilmar Serafin participaram para divulgar detalhes sobre o encerramento das atividades do ano e destacar o crescimento do projeto.
Como parte da celebração pelo aniversário da feira, haverá distribuição de chope em quantidade limitada para os consumidores que realizarem compras no local.
A edição contará com uma ampla variedade de produtos, incluindo decorações de Natal, mel puro de abelha e itens coloniais, como queijo, linguiça, torresmo e geleias. Também estarão presentes brechós, saboarias, velas aromáticas, laços infantis, brinquedos, food truck de doces e, a cada edição, novos produtos inovadores que se somam aos atrativos tradicionais da feira.
História da Feira
A Feira Livre Schlosser nasceu da iniciativa de Ana Sueli Giraldi Machado e Gilmar Serafim Machado, que buscavam criar uma oportunidade fixa para que artesãos e pequenos empreendedores pudessem comercializar seus produtos regularmente. A ideia surgiu após pedidos de artesãos que desejavam maior visibilidade e constância nas vendas, evitando depender apenas de eventos anuais.
Com a proposta consolidada, a feira ganhou seu espaço no estacionamento da Villa Schlosser após oferta de Luciano Hang, tornando-se parceira do projeto desde o início.
Os organizadores destacam que a intenção é fortalecer a cultura da feira livre em Brusque, oferecendo um ambiente ao ar livre, com barracas, e proporcionando aos moradores e turistas a chance de conhecer produtos regionais por meio dos pequenos produtores.
Ainda há vagas para novos feirantes. Para participar, é necessário possuir uma barraca ou tenda de 3 x 3 metros. Uma pequena taxa mensal é cobrada para auxiliar no custeio de promoções e ações de divulgação.
A última edição de 2025 promete movimentar a comunidade e valorizar o trabalho dos empreendedores locais, reforçando o papel da feira como importante vitrine da produção artesanal e colonial da região.



