Na quarta-feira (10), o ciclone extratropical se aprofunda sobre o mar e intensifica os ventos em Santa Catarina. Para Brusque, são esperadas rajadas que podem chegar a 70 km/h. A tendência para a chuva é de diminuição.
Nas últimas seis horas, a passagem do sistema deixou 43,40 milímetros de acumulado em Brusque, com o bairro Cedro Alto registrando o maior volume. Em Botuverá, o acumulado foi de 37,52 milímetros, enquanto Vidal Ramos registrou 18,30 milímetros e Guabiruba, 10,71 milímetros. Considerando as últimas 24 horas, Brusque soma 68,20 milímetros de chuva.
O nível do Rio Itajaí-Mirim permanece estável. No ponto de medição em Brusque, marca 1,20 metro. Em Vidal Ramos, o nível é de 1,90 metro; em Botuverá, 2,80 metros; e em Guabiruba, 0,70 metro.
Até a publicação deste boletim, na terça-feira (9), às 18h, Brusque não registrou nenhuma ocorrência relacionada ao mau tempo.
A Defesa Civil recomenda que, durante temporais e rajadas de vento, a população deve buscar locais seguros, evitar permanecer perto de janelas e não circular por áreas com risco de alagamento. Também não é recomendado se abrigar sob árvores ou transitar próximo a placas, muros e postes de energia.
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199, e o Corpo de Bombeiros, pelo 193. Quem deseja receber alertas diretamente no celular pode enviar o CEP da localidade para o número 199.
Texto: SECOM – Prefeitura de Brusque


