28.8 C
Brusque
quinta-feira, janeiro 15, 2026
InícioNotíciasGeralIncêndio atinge residência multifamiliar no Águas Claras

Incêndio atinge residência multifamiliar no Águas Claras

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

Um incêndio atingiu uma residência multifamiliar de dois pavimentos na noite desta quinta-feira (11), na Rua Frederico Klabunde, bairro Águas Claras, em Brusque. A ocorrência foi registrada por volta das 19h19 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar.

Ao chegarem ao local, as guarnições constataram que o pavimento superior da edificação, com cerca de 250 metros quadrados, estava com fogo ativo em pelo menos dois cômodos. Populares tentavam conter as chamas com mangueira de jardim para evitar que o incêndio se espalhasse para imóveis vizinhos.

O combate foi realizado de forma ofensiva, com ataque direto às chamas. Foram utilizados aproximadamente 2 mil litros de água para extinção e rescaldo. Durante a ação, foi feita busca em todos os ambientes, sendo confirmado que o imóvel — que é alugado — estava desocupado, não havendo vítimas.

O atendimento contou com apoio de guarnições de Guabiruba, de um Auto Tanque de Gaspar, além da Polícia Militar, que auxiliou no isolamento da área e no controle do trânsito.

Os danos materiais foram significativos, com destruição do forro, parte do telhado e prejuízos a móveis e eletrodomésticos. As causas do incêndio ainda serão apuradas por perícia técnica.

Publicidade
WhatsApp chat