24.7 C
Brusque
sábado, dezembro 13, 2025
InícioNotíciasGeralPolícia Civil de Brusque conclui inquérito e indicia Padre por Importunação Sexual...

Polícia Civil de Brusque conclui inquérito e indicia Padre por Importunação Sexual no Comércio

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1ª Delegacia de Brusque, concluiu o Inquérito Policial que apurava um crime de importunação sexual, ocorrido no dia 1º de outubro de 2025, aproximadamente às 13h25min, em um estabelecimento comercial no bairro Santa Rita, nesta cidade, resultaram no indiciamento formal de um homem identificado como padre e educador social religioso.

Conforme o relato do atendente (19 anos), a vítima que presenciou a ação, o homem entrou na loja, após observá-lo por fora, e já dentro do comércio começou a praticar atos libidinosos em si mesmo, exibindo e apertando insistentemente por cima das calças suas partes íntimas e encarando o funcionário de forma intimidadora por aproximadamente dez minutos.

As diligências policiais, iniciadas a partir do registro da ocorrência e da análise de gravações das câmeras de segurança do local, foram cruciais para a identificação do autor, cuja identidade era inicialmente desconhecida. A Polícia Civil conseguiu identificar o veículo utilizado pelo suspeito, que estava registrado em nome de uma entidade religiosa. O homem, que se identificou como padre e educador social religioso, foi devidamente intimado para ser interrogado.

Em seu interrogatório, o investigado negou veementemente qualquer intenção sexual ou de constranger o atendente. Ele alegou que sua presença na loja era devida à compra de um presente e produtos para consumo pessoal. Ele afirmou ter se sentido constrangido pela forma como era observado, sugerindo que o atendente desconfiava que ele pudesse furtar algum objeto.

Apesar da versão apresentada pelo investigado, a Polícia Civil, após analisar as imagens do local, os relatórios de investigação e os relatos da vítima, concluiu pelo indiciamento do investigado pelo crime de Importunação Sexual, com pena que pode chegar a 5 anos de prisão.

O Inquérito Policial, que tramita sob segredo de justiça, foi formalmente concluído e encaminhado ao Juízo da Vara Regional de Garantias da Comarca de Itajaí e ao Ministério Público para a devida análise e deliberação sobre a persecução penal ou outras medidas cabíveis.

Publicidade
WhatsApp chat