O Clube Atlético Carlos Renaux inicia sua caminhada no Campeonato Catarinense 2026 nesta quinta-feira, 8 de janeiro de 2025, às 19h, quando recebe o Concórdia na Arena Simon, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. De volta à elite do futebol catarinense após mais de quatro décadas, o tricolor entra na competição com o objetivo principal de garantir a permanência na primeira divisão.
Na véspera da estreia, o técnico Diego Corrêa e o presidente Altair Heck, o Taíco, falaram sobre a preparação da equipe e as expectativas para uma competição considerada de tiro curto. Campeão da Série B estadual em 2025, Corrêa destacou que o elenco montado atende ao planejamento traçado para o Catarinense e que a meta é buscar uma vaga entre os quatro primeiros colocados do grupo.
Segundo o treinador, o Renaux possui atualmente um dos elencos mais numerosos do campeonato, com 38 jogadores. Esse cenário, conforme explicou, é resultado da valorização das categorias de base, já que diversos jovens tiveram bom desempenho na última temporada e foram mantidos no grupo principal, garantindo continuidade ao trabalho e evitando mudanças bruscas neste início de competição.
A principal carência do elenco, de acordo com Corrêa, foi suprida com a contratação do volante Kevin, considerado fundamental para dar mais equilíbrio à equipe. O técnico ressaltou ainda que, em função do formato do campeonato e da sequência intensa de jogos, não há tempo hábil para buscar novos reforços neste momento, já que eventuais contratações demandariam prazo para regularização e adaptação.
Sobre a equipe que vai a campo na estreia, o treinador afirmou que o time já está definido, restando apenas a confirmação de questões documentais envolvendo os atletas Carré e Tiago. A escalação do Carlos Renaux para enfrentar o Galo do Oeste foi adiantada pelo treinador um dia antes do jogo coisa inédita no futebol. e segundo ele é: Edson; Guilherme Silva, Tiago, Wellington Rocha e Gerson; Victor Carré, MT, Guga e Jefferson Tavares; Cássio e Mococa. O único desfalque confirmado é Lucas Rocha, que sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho e ficará afastado por alguns meses. ele também falou sobre o adversário.
Inserido em um grupo considerado difícil, ao lado de Chapecoense, Figueirense, Criciúma, Barra e Santa Catarina, o Renaux sabe que apenas quatro equipes avançam às quartas de final. As demais disputam o quadrangular do rebaixamento, que resulta na queda de três clubes para a Série B.
Para a temporada 2026, a diretoria promoveu uma ampla reformulação no elenco, com quase 20 contratações, além da manutenção de peças importantes da campanha do acesso. Entre os remanescentes estão os atacantes Cássio, artilheiro da equipe em 2025, e Guga, além do zagueiro Wellington Rocha e do volante Lucas Rocha.
O presidente Altair Heck, o Taíco, também comentou sobre as expectativas para o clássico diante do Brusque FC, marcado para o próximo domingo, 11 no Estádio Augusto Bauer, ele tambem falou sobre a mudança do nome do estadio.
Sobre a estreia contra o Concórdia, o presidente se mostra confiante em uma vitória e em uma boa campanha da equipe na competição.
Apesar de ser disputado no mesmo local, o mando de campo será do Brusque. Os ingressos para o confronto custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), com vendas antecipadas pelo site da Ingresso Nacional.
Com um elenco mesclando juventude e experiência, o Carlos Renaux aposta na organização e na força coletiva para fazer uma campanha segura no Campeonato Catarinense 2026.



