O Procon de Brusque alerta os consumidores para uma resolução publicada na quarta-feira (7) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que proibiu a comercialização e a distribuição de alguns lotes de fórmulas infantis fabricadas pela Nestlé, como Nan Supreme, Nestogeno, entre outros.
De acordo com a Anvisa, a medida foi adotada após a identificação de risco de contaminação por cereulida, uma toxina produzida pela bactéria Bacillus cereus, que pode causar vômitos persistentes, diarreia e letargia (sono excessivo e lentidão de raciocínio).
Diante da determinação, o Procon de Brusque está adotando as medidas necessárias e notificando farmácias, mercados e demais estabelecimentos para que retirem de circulação os lotes proibidos.

Consumidores que tenham adquirido algum dos produtos incluídos na lista devem suspender imediatamente o uso e entrar em contato com os canais oficiais de atendimento da empresa: falecom@nestle.com.br ou 0800 761 2500, com atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana.
O Procon de Brusque também está à disposição para orientar a população. O atendimento pode ser feito pelos WhatsApps (47) 99128-0676 ou (47) 98873-1963, ou presencialmente na sede do órgão, localizada na Praça da Cidadania. Em caso de sintomas ou emergência, a orientação é procurar o Pronto Atendimento 24 horas, no bairro Santa Terezinha.



