Desde as primeiras horas desta terça-feira, 13 de janeiro, o Pavilhão da Fenarreco já pulsava com encontros e negociações entre compradores e fabricantes, marcando o início da 73ª Pronegócio. Promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), com patrocínio do Sebrae, o evento segue até sexta-feira, 16 de janeiro, reunindo mais de 750 lojistas de todo o Brasil para adquirirem as peças da coleção de Inverno 2026.
O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, comemora o alto número de compradores neste primeiro dia de evento. Ele destaca que este crescimento é reflexo dos investimentos da entidade em melhorias na realização da Rodada.
“Há 15 dias nós já estávamos com 100% das vagas preenchidas. Assim como hoje, a expectativa para os demais dias de rodada é de casa cheia, com um alto número de negociações, já que ainda temos compradores que estão se deslocando para Brusque. Durante a semana, cerca de 750 lojistas devem passar pelo nosso evento, sendo que 30% deles estão participando pela primeira vez. E isso é o reflexo dos investimentos da AmpeBr em tráfego pago e consultoria comercial”, frisou.
Ele acrescenta que a entidade está otimista em relação à Rodada. Segundo o presidente, antes de cada edição da Pronegócio a AmpeBr estipula uma meta de negócios, e a expectativa para esta edição é bastante positiva. “Entramos nesta Pronegócio confiantes de que vamos atingir, e possivelmente superar, o objetivo estabelecido. O ambiente é favorável, com coleções bem estruturadas e fabricantes preparados para fazer bons negócios”, destaca.

Parceria
A Pronegócio conta há anos com o apoio do Sebrae/SC, e é referência na geração de negócios e no fortalecimento da cadeia produtiva da moda. Representando o Sebrae/SC, o gerente da Regional Foz, Aloisio Salomon, reforça o compromisso da entidade com o crescimento e a inovação das micro e pequenas empresas do setor têxtil do Estado. Ele também parabeniza a AmpeBr pela organização e estrutura do evento e destaca a importância da Pronegócio como espaço estratégico para o lançamento de coleções, networking e geração de oportunidades.
“A rodada de negócios reúne fabricantes, marcas e lojistas de diferentes regiões, e essa parceria é fundamental para impulsionar o empreendedorismo local. Além do patrocínio, o Sebrae/SC oferece capacitações gratuitas de forma estratégica para fomentar ainda mais o setor”, enfatiza.
Desfile
Nesta quarta-feira, 14 de janeiro, acontece o tradicional Desfile de Moda da Pronegócio. Na passarela, 22 empresas participantes desta 73ª edição da rodada irão apresentar quatro looks cada, com as principais tendências da coleção Inverno 2026. O desfile acontece no Clube Santos Dumont e é exclusivo para convidados.
Segundo o presidente da AmpeBr, o evento é um momento de networking entre compradores e fabricantes. Além de ser um fomento para a venda das peças apresentadas na passarela.
73ª Pronegócio
A 73ª Pronegócio acontece até 16 de janeiro, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque (SC) e apresenta a coleção Inverno 2026. O evento é exclusivo para lojistas e fabricantes de confecção de Santa Catarina. Mais informações: ampebrusque.com.br ou (47) 3351-3811.


