Nesta quinta-feira (22), a Avenida Primeiro de Maio, em frente à Dokassa até à antiga Wegner, será parcialmente bloqueada para a escavação das obras de macrodrenagem.
O trânsito na região funcionará no sistema “Siga e Pare” durante a movimentação dos caminhões e galerias necessárias para a obra. O acesso para moradores e estabelecimentos comerciais e empresariais permanecerá liberado, mas pode haver lentidão no trânsito.
Atualização da obra
“O trecho a partir do ponto de gás da Rua Carlos Wanka, no sentido Senai, já foi finalizado, e as equipes irão iniciar os trabalhos na região da antiga Wegner”, comentou a Engenheira Civil, Taiuane Bianchini
Os serviços de revestimento interno do tunnel liner estão sendo realizados em duas frentes. As equipes atuam a partir do último ponto de visita, chamado de PV11, que é uma estrutura de acesso aos canos subterrâneos utilizada para inspeção, limpeza e manutenção da rede de drenagem.
Também estão sendo concluídas as caixas do PV8, outro ponto de visita localizado em uma parte anterior da via. Tanto o PV11 quanto o PV8 funcionam como pontos de acesso à tubulação, permitindo que as equipes realizem serviços técnicos. Após a instalação dos tubos, será possível fechar a vala e refazer o asfalto.
A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) pede a compreensão dos motoristas e orienta a utilização de vias alternativas. Quem vem da região sul (Poço Fundo, Santa Luzia, Águas Claras e Zantão) em direção ao Centro deve realizar o desvio pela rua Nova Trento, com acesso local permitido até a Sociedade Beneficente.
Já para quem faz o trajeto do Centro em direção à região sul ou à Avenida Primeiro de Maio, o desvio ocorre pela rua Tiradentes, com acesso local liberado até a Dokassa.
A partir da rua Tiradentes, acessando a rua Azambuja, é possível chegar à Avenida Primeiro de Maio pelas ruas Ernesto Appel (rua do Barateiro) e Guilherme Ristow (rua da Verdureira do Sid), exclusivamente para veículos leves.
O trecho será liberado no dia 2 de Fevereiro, a fim de não comprometer a volta às aulas.



