Ação no bairro Volta Grande resultou na apreensão de entorpecentes e na prisão de dois homens nesta quinta-feira (22)
A Polícia Civil de Brusque realizou, na tarde desta quinta-feira, 22 de janeiro de 2026, uma operação que resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Volta Grande. A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Investigação Criminal (DIC), com apoio da 2ª Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque e do Tático do 18º Batalhão da Polícia Militar.
O mandado é resultado de uma investigação iniciada em 2025, que apurava o envolvimento de dois homens na comercialização de entorpecentes, principalmente na região da Rua Azambuja.
Com o avanço das diligências, os policiais reuniram elementos suficientes que embasaram a representação judicial para busca e apreensão em uma residência localizada na Rodovia Ivo Silveira, no bairro Volta Grande. A medida foi autorizada pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público.
Durante o cumprimento da ordem judicial, dois suspeitos, um homem maior de 18 anos e um adolescente de 17, tentaram fugir pela janela dos fundos do imóvel. No entanto, parte da equipe policial já se encontrava posicionada no local e conseguiu realizar a abordagem.
No interior da residência, especialmente na cozinha, foram encontrados diversos tipos de entorpecentes, entre eles crack, maconha, haxixe e ecstasy. As drogas estavam sendo preparadas para a venda, além da apreensão de balança de precisão e outros materiais utilizados para fracionamento e pesagem.
O homem maior de idade foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O adolescente foi conduzido até a sede da DIC de Brusque e, após os procedimentos legais, liberado aos pais, conforme prevê a legislação.
Ainda durante o retorno das equipes policiais à delegacia, os agentes flagraram dois homens comercializando crack na Rua Azambuja, em frente a um posto de combustíveis. A situação resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas e na condução de um usuário, que havia acabado de adquirir uma pedra de crack pelo valor de R$ 30.
Após a conclusão dos procedimentos, os presos foram encaminhados ao Presídio de Brusque, onde permanecem à disposição da Justiça.



