Risco é alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas e danos na rede elétrica
Devido à formação de um sistema de baixa pressão sobre o continente, que se desloca entre o Sul e o Sudeste do Brasil, as instabilidades aumentam em Santa Catarina nesta quinta-feira (29), especialmente entre a tarde e a noite. O calor intenso e a alta umidade favorecem a formação de temporais.
As tempestades podem vir acompanhadas de chuva forte, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, com maior atenção para o Vale do Itajaí, incluindo Brusque. O risco é moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais, queda de galhos e árvores, além de danos na rede elétrica.
Nos próximos dias, o sistema avança em direção ao mar e tende a se intensificar, dando origem a um ciclone extratropical afastado da costa catarinense.
A orientação é para que, durante os temporais, moradores busquem locais seguros, evitem ficar próximos a janelas e não transitem por áreas com risco de alagamento. Também não é recomendado se abrigar sob árvores nem circular perto de placas, muros e postes de energia.
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199, e o Corpo de Bombeiros pelo 193. Caso queira receber os avisos diretamente no seu celular, basta se cadastrar. Envie para o 199 o CEP de onde deseja acompanhar os avisos.



