Reabertura do acesso ao bairro Primeiro de Maio foi transferida para sábado devido às obras de macrodrenagem
A Prefeitura de Brusque informou que a liberação do trânsito na rua Gustavo Halfpap, no sentido do bairro Primeiro de Maio, foi adiada. A reabertura da via estava prevista para esta quinta-feira, 29 de janeiro de 2026, mas foi transferida para sábado dia 31, em razão das condições do solo e das caixas de drenagem ainda em execução no local.
Em comunicado oficial, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura Estratégica (SIE), pediu a compreensão e a colaboração dos motoristas, orientando que utilizem rotas alternativas e redobrem a atenção à sinalização no entorno da via bloqueada.
Obra segue na reta final
De acordo com a última atualização, as obras na rua Gustavo Halfpap já estão 80% concluídas, e a abertura total do trecho está prevista para o dia 2 de fevereiro.
Segundo o fiscal da obra, Felipe Patel, os trabalhos de macrodrenagem avançaram ao longo da semana. “O trecho da rua Pedro Noldin foi finalizado, restando apenas a instalação do tubo para a execução da caixa de ligação, o que faz parte do trâmite normal da obra”.
Desvios no trânsito
A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) reforça o pedido de compreensão aos motoristas e orienta sobre os desvios no trânsito durante o período de interdição.
Quem se desloca da região sul (Poço Fundo, Santa Luzia, Águas Claras e Zantão) em direção ao Centro deve utilizar a rua Nova Trento, com acesso local permitido até a Sociedade Beneficente.
Já os condutores que seguem do Centro em direção à região sul ou à avenida Primeiro de Maio devem realizar o desvio pela rua Tiradentes, com acesso local liberado até a Dokassa.
A partir da rua Tiradentes, acessando a rua Azambuja, é possível chegar à avenida Primeiro de Maio pelas ruas Ernesto Appel (rua do Barateiro) e Guilherme Ristow (rua da Verdureira do Sid), com circulação permitida exclusivamente para veículos leves.



