20.3 C
Brusque
segunda-feira, fevereiro 9, 2026
InícioNotíciasEsportesCaso de racismo é registrado em jogo das quartas de final do...

Caso de racismo é registrado em jogo das quartas de final do Catarinense em Rio do Sul

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

Atleta Cléo Silva foi alvo de injúrias raciais durante Santa Catarina x Barra; caso foi registrado em boletim de ocorrência

Um grave episódio de racismo foi registrado na noite deste sábado (7) durante a partida entre Santa Catarina Clube e Barra Futebol Clube, em Rio do Sul, válida pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. O confronto terminou com vitória do Barra por 1 a 0, resultado que garantiu a equipe nas semifinais da competição, mas o fato esportivo acabou ofuscado por um ato criminoso vindo das arquibancadas.

O alvo das injúrias raciais foi o atleta Cléo Silva, ex-jogador do Brusque e atualmente no elenco do Barra. De acordo com informações do clube, um indivíduo posicionado atrás do banco de reservas passou a proferir ofensas racistas contra o jogador durante o andamento da partida.

A situação foi percebida ainda durante o jogo, e o protocolo antirracismo foi imediatamente acionado pela arbitragem. O episódio foi registrado em súmula, e o autor das ofensas acabou identificado.

Após o término do confronto, Cléo Silva dirigiu-se à delegacia de polícia, onde registrou um boletim de ocorrência, formalizando a denúncia para que o responsável responda criminalmente pelo ato.

Em nota oficial, o Barra Futebol Clube manifestou repúdio absoluto ao episódio, ressaltando que se trata de uma ação isolada e criminosa, que não representa o Santa Catarina Clube nem a sua torcida.

“O racismo não cabe no futebol, nem na sociedade, e não será tolerado”, destacou o clube no comunicado.

Até o fechamento da matéria, o barra se quer havia divulgado uma nota sobre o ocorrido.

A diretoria do Barra informou ainda que está prestando total apoio jurídico e psicológico ao atleta, acompanhando o caso e cobrando a devida responsabilização do autor das injúrias.

Publicidade
WhatsApp chat