Ação integrada entre a PM e a GTB atuou em Águas Claras e Azambuja
A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou na noite desta quarta-feira,11 de fevereiro de 2026 uma blitz de fiscalização nos bairros Azambuja e Águas Claras.
Durante a operação, foram registradas autuações e remoções por irregularidades como descarga livre, falta de licenciamento e outras situações que comprometem a segurança no trânsito.
Como resultado da fiscalização, foram removidos ao pátio: um Gol em situação de descarga livre, uma motocicleta com descarga livre e licenciamento atrasado e uma motocicleta não licenciada. Além disso, um ciclomotor também foi recolhido durante a operação.
As ações de fiscalização fazem parte da rotina integrada entre a GTB e a Polícia Militar, com o objetivo de coibir irregularidades, reduzir riscos à segurança viária e manter a ordem no trânsito, especialmente no período noturno.
Operações semelhantes seguem sendo realizadas em diferentes regiões da cidade e orientam os condutores a manterem seus veículos em condições regulares, respeitando a legislação de trânsito.
A fiscalização também cumpre um papel educativo junto à população. “Essas ações servem para orientar e lembrar que o cuidado com o veículo faz parte da segurança de todos”, explicou o secretário da Setram, Roberto Carlos Marques.
“Um veículo em situação irregular, com o uso de descarga livre, por exemplo, gera barulho excessivo, tira a atenção no trânsito e pode provocar sinistros, causar transtornos à população e colocar em risco a integridade de motoristas, pedestres e moradores. A fiscalização existe para alertar, corrigir e ajudar o condutor a circular dentro da lei, contribuindo para um trânsito mais tranquilo e responsável”, explicou.



