25.8 C
Brusque
segunda-feira, fevereiro 16, 2026
InícioNotíciasSegurança PúblicaHomem é preso por agredir esposa e tentar incendiar em Brusque

Homem é preso por agredir esposa e tentar incendiar em Brusque

Data:

Publicidade

Barni Garden Center

Caso de violência doméstica foi registrado com base na Lei Maria da Penha

Um homem de 39 anos foi preso na tarde deste domingo, 15 de fevereiro de 2026, no bairro Zantão, em Brusque, após agredir a esposa, ameaçar familiares e tentar incendiar o carro da companheira. A ocorrência foi registrada por volta das 14h30 e enquadrada como violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, a confusão começou após a mulher convidar a mãe para o almoço de domingo. O marido não teria concordado com a presença da sogra, iniciando uma discussão.

Durante o desentendimento, o homem deu um tapa na esposa e a empurrou ao chão. Em seguida, pegou uma faca e passou a ameaçar de morte tanto a companheira quanto a sogra.

Ainda conforme relato, o suspeito tentou atear fogo no carro da esposa, mas foi impedido por um familiar que interveio antes que o incêndio começasse.

A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão do homem no local. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Brusque, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

plantão PM
Publicidade
WhatsApp chat