19.7 C
Brusque
segunda-feira, fevereiro 23, 2026
InícioNotíciasGeralBrusquense assume cargo de promotora no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC)

Brusquense assume cargo de promotora no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC)

Data:

Publicidade

Barni Garden Center

A brusquense Anna Flávia Carminatti foi empossada como 1ª Promotora de Justiça Substituta da 12ª Circunscrição da Comarca de Criciúma, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A solenidade ocorreu em Florianópolis e marcou também a posse de outros dez novos promotores aprovados no 44º concurso da instituição.

Formada em Direito pela Unifebe, Anna Flávia é pós-graduada em Direito Público pela Univali. Atuou como advogada em Brusque e, entre 2017 e 2023, foi assessora jurídica do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Em 2024, conquistou a aprovação no concorrido certame para ingresso na carreira do Ministério Público.

Em entrevista ao Jornal da Diplomata, ela destacou que a preparação exigiu anos de dedicação intensa, disciplina e persistência. Segundo a promotora, o ingresso na carreira sempre foi um sonho, o que a motivou a não desistir diante das dificuldades do processo seletivo.

Após a posse, Anna Flávia e os demais novos promotores iniciaram o curso de ingresso promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPSC. Eles começam a atuar oficialmente no dia 2 de março, em diferentes regiões do estado.

A promotora também ressaltou a importância da formação recebida na UNIFEBE e na UNIVALI, além do apoio fundamental da família ao longo da trajetória até a conquista do cargo.

A nomeação representa mais um destaque para Brusque na área jurídica. Anna Flávia passa a atuar na comarca de Criciúma, uma das mais relevantes do estado.

Publicidade
WhatsApp chat