34.1 C
Brusque
sexta-feira, abril 3, 2026
InícioNotíciasSegurança PúblicaQueda de avião de pequeno porte deixa quatro mortos em Capão da...

Queda de avião de pequeno porte deixa quatro mortos em Capão da Canoa

Data:

Publicidade

Barni Garden Center

Aeronave atingiu restaurante fechado em área residencial; incêndio foi controlado e causas serão investigadas

A queda de um avião de pequeno porte na manhã desta sexta-feira, 3 de abril de 2026 deixou quatro pessoas mortas em Capão da Canoa, no Litoral Norte do estado. O acidente ocorreu por volta das 10h40, na Avenida Valdomiro Cândido dos Reis, em uma área residencial do município.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas estavam a bordo da aeronave. Foram identificados como mortos os empresários Déborah Belanda Ortolani e Luis Antonio Ortolani, o sócio da empresa de aviação proprietária do avião, Renan Saes, e o piloto Nelio Pestana.

Aeronave caiu sobre restaurante

Segundo informações preliminares, o avião teria colidido com um poste próximo ao fim da pista de decolagem antes de cair sobre um restaurante localizado na avenida.

No momento do acidente, o estabelecimento estava fechado e não havia clientes no local. Residências próximas também foram atingidas, mas ninguém em solo ficou ferido. Os moradores foram retirados com segurança.

A prefeitura informou que a aeronave havia decolado de São Paulo.

Incêndio após a queda

Após o impacto, houve incêndio no local, que foi controlado pelas equipes de emergência. A ocorrência segue em fase de rescaldo.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, prefeitura e da CEEE atuam na área, que permanece isolada. O trânsito nas proximidades também foi bloqueado para garantir a segurança durante o atendimento.

Causas serão investigadas

As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas e deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.

O caso mobilizou diversas equipes de resposta e causou grande comoção na região.

Publicidade
WhatsApp chat