Equipe brusquense fecha a primeira fase com triunfo por 7 a 4 em Chapecó e enfrentará o Patinhas Futsal na disputa por uma vaga nas semifinais
O Barateiro Havan Futsal encerrou a primeira fase da Liga Feminina de Futsal em grande estilo. Jogando na noite deste domingo (2), em Chapecó, a equipe brusquense venceu a Female por 7 a 4, confirmou a segunda colocação na classificação geral e alcançou sua melhor campanha desde que passou a disputar a principal competição nacional da modalidade.
Com o resultado, o Barateiro terminou a fase classificatória com uma campanha de destaque: 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, consolidando-se entre os favoritos na luta pelo título nacional.
Os gols da vitória foram marcados por Jéssica, Rafa (duas vezes), Ivana, Gabi, Ana Pimpim e Érica, em uma partida movimentada e repleta de alternativas no placar.
Jogo teve emoção até os minutos finais
Apesar do resultado positivo, o confronto foi bastante equilibrado. O Barateiro chegou a controlar boa parte da partida, mas viu a Female crescer, principalmente no início da segunda etapa, tornando o duelo ainda mais disputado.
Mesmo diante da reação das donas da casa, a equipe comandada por Anderson de Menezes, o Esquerda, conseguiu manter a tranquilidade, voltou a controlar as ações e confirmou mais uma importante vitória fora de casa.
Ao final da partida, o treinador destacou a importância do resultado para garantir a vice-liderança da competição.
“A importância da vitória é que nos mantém na segunda colocação. Viemos com o objetivo de buscar a vitória, continuar pontuando na classificação e conseguimos. Foi um jogo bem difícil e diferente do que estamos acostumados, principalmente pelo número de gols. Oscilamos durante a partida, tivemos momentos bons e ruins, mas também precisamos dar mérito ao adversário.”
O técnico também afirmou que os erros apresentados durante o confronto servirão de aprendizado para a sequência do campeonato.
“Agora são jogos de mata-mata e precisamos cuidar, porque erros que cometemos hoje não podem acontecer daqui para frente. Fico feliz pela nossa melhor classificação na história desde que iniciamos a Liga Nacional. Terminamos em segundo lugar e espero que esse jogo sirva de lição para a sequência da competição.”
Rafa brilha e é eleita a melhor da partida
Um dos grandes destaques da vitória foi a ala Rafa, autora de dois gols e escolhida como a melhor jogadora da partida.
Após o jogo, a atleta comemorou o desempenho coletivo e o encerramento positivo da primeira fase.
“Foi uma partida muito importante para a gente finalizar essa primeira fase super bem. Estou muito feliz e só tenho gratidão por tudo.”
Rafa também dedicou os gols marcados e o prêmio recebido à família.
“Minha família está sempre comigo. Os gols sempre serão para eles.”
Quartas de final já têm adversário definido
Com a segunda colocação garantida, o Barateiro Havan enfrentará o Patinhas Futsal, de Pato Branco (PR), nas quartas de final da Liga Feminina de Futsal.
O confronto de ida será disputado no dia 5 de setembro, no Paraná. Já a partida de volta, que definirá a equipe classificada para as semifinais, está marcada para 11 de setembro, no Ginásio do SESI, em Brusque.
Os demais confrontos das quartas de final serão:
- Stein Cascavel x São José;
- Taboão Magnus x Copagril;
- Leoas da Serra x Female.
Primeira fase: Classificação.

Campanha reforça o protagonismo nacional
Depois de iniciar a temporada com o objetivo de disputar os principais títulos do calendário nacional, o Barateiro Havan confirma sua força ao encerrar a fase classificatória entre os dois melhores times da Liga Feminina. O desempenho reforça a regularidade da equipe ao longo da competição e aumenta a expectativa da torcida brusquense para a fase decisiva do campeonato.
Agora, o foco está totalmente voltado para os confrontos eliminatórios, nos quais o time buscará manter o bom momento e seguir firme na luta por uma vaga nas semifinais e pelo inédito título da Liga Feminina de Futsal.

