Juliana da Silva participou do Programa da Hora, da Diplomata FM, e falou sobre a organização da festa, programação especial e escolha das realezas adulta e mirim
O Programa da Hora desta quarta-feira, 19 de agosto de 2026, recebeu a diretora-geral da Fundação Municipal de Turismo, Juliana da Silva, para falar sobre os preparativos, as novidades e a programação da 39ª Fenarreco, que acontece de 8 a 18 de outubro, em Brusque.
Durante a entrevista, Juliana destacou o trabalho que vem sendo realizado para mais uma edição da tradicional “Festa Mais Gostosa do Brasil”, que durante 11 dias reunirá gastronomia típica, música germânica, cultura, artesanato, brincadeiras e atrações para diferentes públicos no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof.

Entre os destaques da programação estão a Fenarreco Mirim, no dia 13 de outubro, e a Fenarreco da Melhor Idade, no dia 14. Outra novidade desta edição será o Espaço TEA, preparado para receber e acolher pessoas com Transtorno do Espectro Autista durante a festa.
A diretora-geral também falou sobre a importância da Fenarreco para o turismo de Brusque, a preservação das tradições germânicas e a preparação da estrutura para receber moradores e visitantes.
Outro assunto abordado foi a escolha das representantes da 40ª Fenarreco. Já estão abertas as inscrições para a nova Realeza adulta, que será escolhida no dia 18 de outubro, último dia da festa deste ano. Também estão abertas as inscrições para a Realeza Mirim, destinada a meninas de 7 e 8 anos residentes em Brusque.
Ouça a entrevista completa com Juliana da Silva.
