O nível do Rio Itajaí-Mirim segue em elevação em Brusque nesta terça-feira (22). Em medição realizada às 8h, o rio atingiu 4,12 metros, segundo atualização da Defesa Civil do município. Conforme a Defesa Civil, a projeção atual indica que o Itajaí-Mirim poderá alcançar pico de até 4,90 metros ao longo da manhã. A Defesa Civil já trabalhava com a possibilidade de o rio atingir a calha neste período e mantém o monitoramento permanente da situação.
Com a elevação, há possibilidade de alagamentos nos fundos dos loteamentos EMA II e Santa Mônica, no bairro Limoeiro, além da margem direita abaixo da Ponte Estaiada, no Centro. Também estão entre os pontos de atenção os lotes I e II da Nova Beira Rio, nas proximidades da rua Francisco Sassi, e a região abaixo da Ponte do Pilolo.

A Defesa Civil permanece em prontidão 24 horas e orienta os moradores, especialmente das áreas mais vulneráveis, a acompanharem as atualizações e evitarem locais alagados. Em situações de risco ou emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
