A composição é liderada pela empresária brusquense Rita Cássia Conti, atual primeira vice-presidente da Federação.
A eleição da nova diretoria está marcada para 29 de outubro, com posse prevista para 26 de novembro.
Com a eleição, Rita será a primeira mulher a presidir a Facisc. Ela sucederá o atual presidente, Elson Otto.
Empresária do setor têxtil, Rita é diretora do Grupo RC Conti, responsável pela Mensageiro dos Sonhos.
A brusquense possui uma extensa trajetória no associativismo empresarial catarinense.
Foi a primeira mulher a presidir a ACIBr em 86 anos de história, comandando a entidade por dois mandatos.
Também presidiu o Sindivest entre 2012 e 2021. Rita integrou ainda a diretoria da Fiesc, sendo a primeira mulher a compor sua mesa diretora principal.
Na Facisc, a chapa terá Lenoir Broch, de Chapecó, como primeiro vice-presidente. Henrique Luís Basso, de Caçador, será o segundo vice-presidente.
A composição reúne representantes de diferentes municípios e regiões de Santa Catarina. Além da diretoria eletiva, a futura gestão contará com cinco pastas consideradas estratégicas. Entre elas está a Diretoria de Segurança Pública, que ficará com Halisson Habitzreuter, de Brusque. Também haverá diretorias específicas para Negócios, Habitação e Logística, Agronegócio e Relações Internacionais.
Rita afirmou que a existência de chapa única demonstra a união e o espírito associativista da Federação.
A futura presidente defende a continuidade do trabalho voltado às empresas e ao desenvolvimento econômico sustentável de Santa Catarina.
A Facisc possui 76 anos de atuação e reúne 149 associações empresariais.
Segundo os dados divulgados, o sistema representa mais de 51 mil empresas em Santa Catarina.


