11.2 C
Brusque
terça-feira, julho 1, 2025
InícioAgendaEventoBrilho e conhecimento na passarela: 70ª Pronegócio celebra trajetória de sucesso

Brilho e conhecimento na passarela: 70ª Pronegócio celebra trajetória de sucesso

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

A noite desta quarta-feira,15 de maio foi marcada por glamour e celebração na Sociedade Santos Dumont, em Brusque, com o desfile de moda da 70ª Pronegócio. O evento, considerado o ponto alto das rodadas de negócios promovidas pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), com patrocínio do Sebrae, reuniu centenas de compradores, fabricantes e convidados para apresentar as principais tendências da coleção Primavera/Verão 2025.

Sob o tema “Brisa Marinha”, o desfile produzido pela Teia Fashion LAB exibiu 88 looks de 22 empresas participantes da Pronegócio, abrangendo os segmentos feminino, masculino, infantil e plus size.

A 70ª edição da Pronegócio está recebendo mais de 650 compradores de todo o Brasil, e a expectativa é de superar a meta de vendas até o encerramento do evento, na sexta-feira (16). “Essa é uma edição premium da Pronegócio. São 70 edições em 28 anos de rodada. Para nós, é uma satisfação conseguir chegar a esse número como uma referência no Brasil, movimentando toda a cadeia têxtil da nossa região. Nossa expectativa é de uma Pronegócio com recorde de vendas, pois hoje fechamos o dia com 20% acima da nossa meta. Agora, o nosso objetivo é manter esse percentual até o fim da rodada na sexta-feira”, comemorou o presidente da AmpeBr, Ademar Fischer.

A relevância da Pronegócio transcende o setor têxtil, impactando positivamente diversos segmentos da economia local. O prefeito em exercício de Brusque, Deco Batisti, destacou o papel do evento como motor de crescimento para restaurantes e hotelaria, ressaltando a iniciativa da AmpeBr como um exemplo para Brusque, Santa Catarina e o Brasil.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Valdir Walendowsky, reforçou a importância estratégica da Pronegócio para o município, que busca se consolidar como a capital brasileira da moda. Ele enfatizou que o evento, em conjunto com outras ações, contribui para o desenvolvimento de diversos setores da economia local.

Parceiro desde a primeira edição, o Sebrae mantém uma atuação constante junto às empresas participantes. Juliana Bernardi, gerente regional do Sebrae para a Foz do Itajaí-Mirim, destacou o projeto Moda Catarina, que capacita e prepara 23 empresas para a rodada, resultando em aumento de faturamento e negócios mais estruturados.

O presidente da Fampesc, Pedro Fank, enalteceu a Pronegócio como um motivo de orgulho para Santa Catarina, reunindo compradores e vendedores de todo o país e movimentando uma extensa cadeia econômica. Ele ressaltou a confiança dos compradores na qualidade dos produtos oferecidos em todos os segmentos.

A noite também foi dedicada a homenagear fabricantes e compradores que participam da Pronegócio desde a sua primeira edição. A empresária Eny Pontes, da marca KM Zero, expressou seu orgulho em fazer parte dessa história de 28 anos e destacou a visibilidade nacional que a rodada proporcionou à sua marca.

Silvio César Gonçalves, vice-presidente da AmpeBr e participante como fabricante desde o início, compartilhou sua emoção ao relembrar a trajetória do evento, que hoje representa 80% da produção da Liberty Camisaria.

Representando os compradores, Artêmio Copetti, proprietário da rede de lojas Pittol, também foi homenageado, celebrando a participação em todas as 70 edições e o impacto positivo da Pronegócio para Brusque e região.

Publicidade
WhatsApp chat