A Câmara de Vereadores realizou na noite desta segunda-feira, 17, audiência pública que debateu políticas públicas para Moradores em Situação de Rua, com foco na redução de índices.
A mesa-diretora esteve representada por autoridades da Segurança Pública (policias Civil e Militar), pelo presidente da ACIBR (sendo representativa das entidades de classes), e também com representante do governo municipal, através do serviço da saúde e serviço social.
A audiência contou com o plenário lotado, diante da presença de lideranças, técnicos no serviço social, representantes de organizações religiosas de casas de recuperação, ex-moradores de rua, além de movimentos ligados à defesa das políticas públicas de Moradores em Situação de Rua, com ONGs e grupos voluntários de ações sociais.
Ao final da audiência, com duração de quase três horas, o Jornal da Diplomata ouviu as autoridades do serviço de Segurança Pública. O Delegado Regional, Fernando de Faveri, da 17ª Delegacia Regional de Polícia, e o comandante do 18º Batalhão, Tenente-Coronel Pedro Carlos Machado Júnior, destacaram a importância da audiência.
O presidente da ACIBr, Marlon Sassi, ao final da sessão, avaliou o trabalho em conjunto das entidades em parceria com órgãos públicos para promover políticas públicas em benefício do desenvolvimento socioeconômico.
A diretora dos Serviços Especializados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Inaja Gonçalves de Araújo, destacou a importância da audiência e comentou sobre ações realizadas pelas equipes multidisciplinares.
O vereador Felipe Hort, Novo, que presidiu a audiência fez uma análise dos trabalhos ao final da sessão.
A íntegra da audiência pública sobre Moradores em Situação de Rua pode ser acompanhada no canal da Câmara no Youtube.