12.9 C
Brusque
sábado, junho 28, 2025
InícioNotíciasEmpresarialMedalhista olímpico, nadador Gustavo Borges cumpre agenda em Brusque, na Viva Sport Academia

Medalhista olímpico, nadador Gustavo Borges cumpre agenda em Brusque, na Viva Sport Academia

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

O nadador Gustavo Borges esteve em Brusque na Viva Sport Academia nesta quarta-feira, 26. O encontro marcou a data de 20 de anos de parceria entre a Viva com a metodologia Borges.

Gustavo, que participou de quatro Jogos Olímpicos (1992 a 2004), conquistando um total de quatro medalhas,[2] sendo duas de prata (a primeira nos 100 metros livre nas Olimpíadas de 1992 em Barcelona, e a segunda nos 200 metros livre em Atlanta 1996, falou sobre os avanços nas metodologias de ensino.

“Estamos há vinte anos com essa parceria, educando através da natação. Sempre muito bom fazer um trabalho focado no desenvolvimento das pessoas”, frisou.

Gustavo elogiou a infraestrutura da Viva, tendo as instalações como referência.

“O parque aquático da Viva é incrível, se vê o zelo e o carinho pela qualidade da água, do acolhimento com os alunos e faz toda diferença para oferecer um serviço de qualidade”, frisou.

A metodologia consiste em fases que iniciam desde os primeiros seis meses de vida, dividida em fases de desenvolvimento por idade e desenvolvimento motor e fatores técnicos, todas com avaliações periódicas e com certificados reconhecidos pela metodologia.

Gustavo destacou a importância da ambientação com a natação desde os primeiros anos.

“Quando a criança entra num trabalho lúdico ela passar a ter um desenvolvimento motor que melhora o sono, alimentação, entre outros benefícios”, disse.

Outro aspecto de importância que ganha destaque na metodologia é para noções de segurança aquática, que atua na prevenção de afogamentos, para crianças e adolescentes, principalmente.

“Vai acontecendo ao longo da vida das crianças principalmente quando ela ganha mais independência, por isso as noções de segurança aquática entram como prevenção – mas há muitos fatores que podem levar ao risco, em ambientes fora das piscinas”, explicou.

Na área da saúde, Gustavo destacou que os benefícios são os mais variados para as faixas etárias.

“A natação é um esporte que não tem barreira de entrada, pois um bebê de seis meses até uma pessoa idosa, os benefícios são diversos e podem ser alcançados dentro de um trabalho orientado”, comentou.

Publicidade
WhatsApp chat