Brusque, Santa Catarina – O Brusque Futebol Clube sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Figueirense na noite deste domingo (6 de julho), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O confronto, disputado no estádio Augusto Bauer, viu o time visitante aproveitar as falhas defensivas do Quadricolor para marcar um gol em cada tempo e garantir a vitória.
Com o resultado, o Brusque caiu para a 11ª posição na tabela, com 15 pontos. O Figueirense, por sua vez, subiu para a 13ª colocação, chegando aos 13 pontos.
O desenrolar da partida.
O jogo começou equilibrado, com o Brusque tentando impor pressão nos primeiros minutos, principalmente em jogadas pela direita e arremates de fora da área. O goleiro Igo Gabriel, do Figueirense, destacou-se com boas defesas, dando segurança à defesa alvinegra.
Com o passar do tempo, o Figueirense equilibrou as ações e começou a ameaçar mais, explorando o lado esquerdo do ataque. Aos 39 minutos do primeiro tempo, a insistência foi recompensada. Felipe Augusto aproveitou um cruzamento rasteiro após um erro na marcação e mandou para a rede, abrindo o placar para o Figueirense. O Brusque tentou reagir antes do intervalo, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.
No segundo tempo, o Figueirense voltou ainda mais confiante e ampliou a vantagem logo aos 10 minutos. Felipe Augusto fez uma boa jogada pela esquerda e tocou para Gabriel Santiago, que bateu colocado da entrada da área, marcando o segundo gol.
Em busca da reação, o Brusque promoveu alterações no ataque e chegou a criar chances em cruzamentos e cabeceios de Robson Luiz e Luizinho. Contudo, faltou capricho na finalização para diminuir o placar.
Nos minutos finais, a partida ficou mais tensa, com cartões amarelos para João Veras, Leonan e Luizinho após discussões e faltas. Apesar da pressão nos acréscimos, o Brusque não conseguiu superar o goleiro Igo Gabriel, e o Figueirense confirmou a vitória por 2 a 0, somando pontos preciosos fora de casa.
Próximos confrontos
O próximo compromisso do Quadricolor será fora de casa, diante do Maringá, no estádio Willie Davids, na segunda-feira (14 de julho), às 19h30. Já o Figueirense voltará a campo no domingo (13 de julho), às 19h, quando receberá o Náutico no Orlando Scarpelli.
