A cantora, empresária e apresentadora, Preta Gil, morreu neste domingo, aos 50 anos, após complicações em decorrência de um câncer. A informação da morte foi confirmada pela equipe da artista.
Preta Gil estava realizando tratamento nos Estados Unidos. A coluna Fábia Oliveira publicou que a cantora teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a última quarta-feira, 16. Segundo a colunista, Preta teria ido à clinica fazer mais uma sessão de quimioterapia e se sentiu mal. Lá, os médicos detectaram que a doença havia se alastrado.
A luta contra o câncer
Em janeiro de 2023, Preta anunciou publicamente o diagnóstico de câncer de intestino. Ela descobriu o adenocarcinoma após ser internada com desconfortos intestinais. Durante o tratamento, enfrentou sessões de quimioterapia, radioterapia e cirurgias, além de uma grave infecção generalizada (sepse) que a deixou internada na UTI.
Em dezembro de 2023, Preta anunciou a remissão do câncer após uma cirurgia de reconstrução do trato intestinal e e reversão de ileostomia.
Contudo, em agosto de 2024, novos tumores foram detectados, marcando a volta da doença em diferentes partes do corpo. Ela descobriu novos tumores: em dois linfonodos, uma metástase no peritônio e uma lesão no ureter.
