15.8 C
Brusque
sábado, agosto 2, 2025
InícioNotíciasSegurança PúblicaDois homens são presos em Ilhota com carga de palmito nativo roubado

Dois homens são presos em Ilhota com carga de palmito nativo roubado

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

Dois homens foram presos na madrugada deste sábado (2), por volta das 2h, no bairro Minas, em Ilhota, por furto de produto ambiental. A prisão, realizada pela equipe do Tático da Polícia Militar, ocorreu durante rondas preventivas na rua Bento Jacó de Oliveira.

Os policiais abordaram um veículo Ford Ka com placas de São Paulo, ocupado por um homem de 52 anos, que dirigia, e outro de 32, o passageiro. Dentro do carro, a equipe encontrou aproximadamente 500 unidades de palmito nativo, que haviam sido extraídas ilegalmente de uma mata no bairro Gaspar Alto, na cidade vizinha de Gaspar.

Carga Avaliada em 500 Vidros para Venda Clandestina

Questionados, os envolvidos confessaram que a carga seria levada para Camboriú, onde os palmitos seriam envasados e vendidos clandestinamente. O condutor do veículo também estava com R$ 2.400 em espécie. A quantidade de palmito apreendida renderia cerca de 500 vidros para a venda ilegal no mercado.

A Polícia Militar reforça a importância das denúncias para combater crimes ambientais e garantir a preservação da flora nativa da região.

Publicidade
WhatsApp chat