Em uma tarde de muita emoção, o Carlos Renaux empatou em 1 a 1 com o Metropolitano, neste domingo, no estádio do Sesi, em Blumenau. A partida de ida da semifinal do Campeonato Catarinense ficou marcada pela atuação heroica do goleiro Airon, que defendeu dois pênaltis na mesma jogada e se tornou o grande nome do jogo para o “Vovô”.
O Renaux começou melhor e abriu o placar logo aos 11 minutos. Cássio recebeu na direita, avançou e finalizou da entrada da área para fazer 1 a 0. A vantagem, no entanto, durou pouco. Aos 16 minutos, após cobrança de falta, Vinícius subiu mais que a defesa e cabeceou para empatar a partida.
A chance de virada do Metropolitano veio aos 20 minutos, em um lance decisivo. O árbitro marcou um pênalti a favor do time da casa. Rafael cobrou no canto direito, mas Airon fez uma defesa impressionante. O juiz, porém, mandou repetir a cobrança por invasão de área. Na segunda tentativa, Rafael mudou o lado, mas o goleiro do Renaux se esticou novamente e defendeu, garantindo o empate.
Na etapa final, o jogo seguiu equilibrado, com chances para as duas equipes. O Renaux teve uma grande oportunidade cara a cara com o goleiro adversário, mas não conseguiu converter.
Com o placar igual, o confronto segue totalmente em aberto. A vaga na final e o acesso à Série A do Campeonato Catarinense de 2026 serão decididos no próximo sábado, 16 de agosto, às 19h. O jogo de volta acontecerá no estádio Augusto Bauer, em Brusque, e quem vencer garante a classificação.
