Um inquérito foi aberto pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, para investigar a agressão a um menino de 4 anos. A agressão, registrada por câmeras de segurança na escola infantil Xodó da Vovó, foi cometida pela professora Leonice Batista dos Santos.
A família da criança registrou boletim de ocorrência, assim como a própria escola.
As imagens das câmeras de segurança mostram a professora gritando com o menino e, em seguida, agredindo-o com uma pilha de livros. A gravação permite ouvir o som da batida. Após a agressão, a professora limpa o rosto da criança com um papel e a leva para lavar a boca.
Após analisar as imagens, a escola demitiu a professora. O diretor e proprietário da instituição, Cristhian Segatto Ferreira, declarou que a professora trabalhava na escola há seis anos e era de sua “extrema confiança”. Ele disse ainda que ela era responsável por abrir a escola e receber os alunos pela manhã. O diretor relatou que a professora havia retornado ao trabalho em uma segunda-feira, 18, após duas semanas afastada por problemas de saúde. Na manhã do ocorrido, ela enviou uma foto do menino machucado para a direção da escola, alegando que ele havia caído no banheiro. No entanto, os pais decidiram levá-lo diretamente ao dentista, que constatou o afrouxamento de seis dentes.
Diante da gravidade das lesões, os pais pediram para que a escola verificasse as imagens das câmeras. Ao confirmar a agressão, a direção encaminhou o vídeo à família.
Assista o vídeo:
Vídeo: reprodução